DOCÊNCIA

Inscrições abertas para seleção de professores da rede pública para atuar nos programas Pibid e Residência Pedagógica

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 24 Agosto 2020 17:35 | Última Atualização: Segunda, 24 Agosto 2020 17:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para seleção de professores supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de preceptores do Programa de Residência Pedagógica. Podem se candidatar professores em exercício na educação básica de escolas da rede pública de ensino, habilitadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais ou pela Secretaria de Educação do Município de Lavras. O prazo de inscrição, em ambos os editais, termina no dia 3/9.

Cada edital oferta 15 vagas. As bolsas possuem valor mensal de R$ 765 e a vigência contratual é de 18 meses. Há vagas para professores com grau de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Letras na área de conhecimento Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

As inscrições são por e-mail. Os candidatos devem encaminhar um mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., do Setor de Programas e Projetos de Ensino (SPP) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com o título “Inscrição PIBID (nome do candidato)” ou “Inscrição Residência Pedagógica (nome do candidato)”, de acordo com o edital correspondente . No corpo do e-mail deverá ser informado o nome completo do candidato, número do documento de identidade, nome da escola em que o candidato trabalha e nome do subprojeto/área (constante no Anexo I de cada edital). Devem ser encaminhados também os documentos solicitados.

Seleção

A seleção será composta por seis notas com pesos distintos: uma referente à Carta de Intenções do candidato e as demais relacionadas a perguntas realizadas na entrevista.

A relação com dia, horário e plataforma digital em que ocorrerão as entrevistas será divulgada no dia 4/9, no site da Prograd. As entrevistas serão realizadas entre os dias 8/9 e 11/9.

O resultado preliminar será divulgado no dia 19/9 e o final no dia 21/9. Ambos serão publicados no site da Prograd.

Edital de professor supervisor do Pibid

Edital de preceptor do Programa Residência Pedagógica