2020/2

Portaria define normas para matrícula de estudantes estrangeiros da pós-graduação

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 03 Setembro 2020 17:15 | Última Atualização: Segunda, 20 Setembro 2021 05:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) publicou a Portaria PRPG N° 793, de 2 de setembro 2020, que define normas para a matrícula regular de candidatos estrangeiros de mestrado e doutorado enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As regras devem ser observadas exclusivamente por candidatos estrangeiros selecionados por meio de programas ou processos seletivos específicos, ou por meio dos processos seletivos conduzidos pela PRPG/UFLA e que estejam em seus países de origem. Candidatos estrangeiros selecionados por meio dos processos seletivos conduzidos pela PRPG/UFLA e que se encontram em território brasileiro devem observar as normas previstas nos Editais que regem o certame e ainda as Instruções de Matrícula constantes na página da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) - https://drca.ufla.br/.

A portaria prevê o envio de documentos em formato digital e em formato físico. A documentação em formato digital deve ser encaminhada para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. nos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico. O candidato selecionado deverá,obrigatoriamente, enviar por meios físicos toda a documentação exigida até o final do semestre letivo em que iniciará as suas atividades. Quando vier para o Brasil, deverá trazer os documentos originais e apresentá-los à DRCA.

Antes de viajar para o Brasil, o candidato deverá enviar para a Diretoria de Relações Internacionais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) cópia do visto, cópia da passagem aérea e cópia da apólice do seguro saúde.

Acesse a Portaria PRPG N° 793 e confira as normas na íntegra.