Ir direto para menu de acessibilidade.
DIAS 20/10 E 21/10

Primeiro semestre letivo de 2020: mais de 500 estudantes concluíram seus cursos; colação de grau será on-line

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 28 Setembro 2020 16:06 | Última Atualização: Quarta, 30 Setembro 2020 17:10 | Acessos: 4088
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará, nos dias 20/10 e 21/10, por cerimônia on-line, a colação de grau unificada dos formandos das turmas do primeiro semestre de 2020. Esse modelo remoto será adotado devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Mais de 500 estudantes concluíram as atividades de seus cursos e estão aptos a ingressar no mundo do trabalho. A previsão é de que cerca de 400 deles participem da colação unificada, já que uma parte passou por colação de grau especial antecipada.

A distribuição dos cursos em dois dias foi necessária para se agrupar áreas do conhecimento mais próximas e para adequar os procedimentos aos recursos técnicos necessários. Veja as datas em que foram alocadas escolas, faculdades e institutos.

 

Colação 1 - 20/10/2020 (terça-feira)


Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – cursos de Administração, Administração Pública, Administração Pública (EAD) e Direito

Faculdade de Educação, Linguagens e  Ciências Humanas – cursos de Filosofia, Letras, Pedagogia e Pedagogia (EAD)

Instituto de Ciências Exatas – cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Sistemas de Informação.

Instituto de Ciências Naturais – cursos de Ciências Biológicas (B e L), Química (B e L)

 

Colação 2 - 21/10/2020 (quarta-feira)

Escola de Engenharia – cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química

Faculdade de Ciências da Saúde – cursos de Educação Física (B e L), Nutrição

Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária – cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia

Escola de Ciências Agrárias de Lavras – cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal

 

O setor de Cerimonial disponibilizou um manual de orientações para que os formandos possam consultar e conhecer os procedimentos para acesso à sala on-line. Os formandos receberão, no dia do evento, pelo e-mail institucional, o link para participação da colação nas salas virtuais. Já o público poderá acompanhar pelo youtube, pelo canal da UFLA.

A cerimônia será iniciada com abertura da sessão pelo reitor da UFLA, seguindo-se o juramento, a outorga de grau, a palavra do orador, a palavra do reitor, o anúncio do nome dos formandos e o anúncio daqueles contemplados com a honraria do mérito acadêmico.

No dia posterior à colação remota, os estudantes assinarão a ata via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). Já a retirada do certificado e do histórico pelo SIG estará liberada a partir das 14h do dia seguinte à assinatura da ata.

Atenção, formando! Até 4/10 é necessário que você envie uma foto sua para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com assunto: Formando 2020/1- nome do curso e nome completo do formando. A foto deve estar no formato JPG ou PNG (mínimo 1080 x 1080 px).
 

De acordo com a Portaria nº1054, de 19 de agosto de 2020, na primeira colação de grau que for realizada de forma presencial, quando houver liberação - pelas autoridades competentes - para realização de eventos com grandes aglomerações, o formado que tenha colado grau na cerimônia remota poderá solicitar sua participação como convidado.

 

2020/1

No semestre letivo 2020/1, as três primeiras semanas de aulas foram presenciais. Em seguida, as atividades foram interrompidas, como parte das medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19. Após um período de estudos e análises, conduzido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), sobre a viabilidade de continuidade das aulas em formato de Estudo Remoto Emergencial (ERE), houve a preparação de estudantes e professores para o retorno das atividades letivas, por meio de recursos educacionais digitais. O ERE permitiu à Universidade minimizar as perdas decorrentes da pandemia, garantir a permanência do ensino e, consequentemente, a formatura de mais de 500 estudantes.  

Acesse ao manual de orientações aos formandos.

Link de acesso à cerimônia de 20/10: https://youtu.be/lxK46SSPPTI

Link de acesso à cerimônia de 21/10:https://youtu.be/WeCWoVP40ng

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.