Ir direto para menu de acessibilidade.
EVENTO

V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico começa na segunda-feira (16/11)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 11 Novembro 2020 13:21 | Última Atualização: Segunda, 16 Novembro 2020 17:45 | Acessos: 373
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na segunda-feira (16/11), inicia o V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (V CIM), sediado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) de forma on-line. A conferência de abertura abordará o tema “As práticas docentes e sua relação com a inclusão, permanência e sucesso na formação dos estudantes das universidades e institutos federais”, e será transmitida pelo canal da UFLA no Youtube, a partir das 14h.

O V CIM ocorre até 20/11. Além da conferência de abertura, a programação inclui oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos e um painel debate com o tema “Inclusão, permanência e sucesso: como inovar para alcançar cada estudante?”. Confira a programação completa.

O Congresso visa a proporcionar debates sobre o desenvolvimento de novas ideias, propostas, abordagens de conteúdos e práticas pedagógicas que deem suporte para professores e gestores das universidades superarem os desafios relacionados à docência no ensino superior. Busca-se a troca de experiências e o conhecimento científico como formas de promover formação superior mais holística, humanista, crítica, ética e cooperativa entre os futuros profissionais. O evento é uma realização interinstitucional envolvendo as seguintes instituições: UFLA, UFMG, UFOP, IFMG Ouro Preto, UFVJM, IFNMG, UFCAT. 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.