Ir direto para menu de acessibilidade.
GRADUAÇÃO

Novos procedimentos para Colação de Grau Especial

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 18 Novembro 2020 15:12 | Última Atualização: Quarta, 03 Fevereiro 2021 17:44
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Colação de Grau Especial, concedida a estudantes que integralizaram 100% do curso e precisam ter acesso ao diploma antes da cerimônia de colação oficial, passa a ser regida por novos procedimentos na Universidade Federal de Lavras (UFLA), enquanto durar a pandemia. Após ter o seu pedido de antecipação de colação de grau aceito, os estudantes devem seguir as seguintes instruções: 


Encaminhar, via e-mail institucional, o Requerimento de Expedição do Diploma para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Assinar a ata, via Sipac, no dia definido para a colação de grau, entre 9h e 15h;


Retirar o certificado e o histórico escolar via SIG, na mesma data, a partir das 17h.

Confira, passo a passo, como realizar o procedimento.

De acordo com a Portaria Nº 1.054, de 19 de agosto de 2020, quando houver a liberação para a realização de eventos com grandes aglomerações, pelas autoridades competentes, o formado que tenha colado grau na cerimônia remota poderá solicitar sua participação como convidado na primeira colação de grau realizada de forma presencial pela UFLA.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção