INGRESSO 2021/1

UFLA oferta 457 vagas para Transferência de Curso e Obtenção de Novo Título

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 25 Novembro 2020 17:24 | Última Atualização: Sexta, 27 Novembro 2020 16:49
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou edital com a oferta de 457 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 pelas modalidades Transferência de Curso Superior e Obtenção de Novo Título. As inscrições começam na próxima sexta-feira, dia 4/12.

Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer uma das edições aplicadas no período de 2015 a 2019. A classificação dos candidatos, nas duas formas de ingresso, será baseada nas notas obtidas no Enem, obedecendo aos pesos das áreas e às notas mínimas deliberadas pelos colegiados de cursos.

A inscrição será somente via Internet, pelo site da Coordenadoria Geral de Processos Seletivos (Cops), das 9h do dia 4/12/2020 às 23h59 do dia 4/1/2021. O valor da taxa de inscrição é R$ 65.

Pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser realizados das 9h do dia 2/12 às 23h59 do dia 3/12, pelo site da Cops. O resultado será divulgado oficialmente no mesmo endereço, a partir do dia 15/12.

A Transferência de Curso Superior é uma modalidade de ingresso destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores, na UFLA ou em outras instituições brasileiras de ensino superior, desde que tais cursos sejam iguais ou de área afim ao pretendido na UFLA e sejam autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O ingresso para Obtenção de Novo Título é destinado a graduados de qualquer instituição de ensino superior, desde que seja credenciada pelo Ministério da Educação,e que o curso concluído seja reconhecido pelo MEC.

Acesse o edital.