PESQUISA

Programa de Autoavaliação da Pós-Graduação está aberto à participação dos pós-graduandos até 31/1

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 16 Dezembro 2020 11:43 | Última Atualização: Quarta, 16 Dezembro 2020 15:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começou, nessa terça-feira (15/12), e vai até 31/1/2021 o período para que estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participem do Programa de Autoavaliação da Pós-Graduação (PAPG). Basta entrar no Campus Virtual e preencher a pesquisa após o login. São oito eixos de avaliação por múltipla escolha e um nono aberto a comentários.

A autoavaliação é conduzida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). O objetivo é que, a partir da percepção dos discentes, os Programas de Pós-Graduação (PPGs) possam ter subsídios para novas decisões e inovações que propiciem a melhoria contínua desse nível de ensino na UFLA. No formulário, há questões relacionadas à atuação geral dos Programas, da Coordenação, da Secretaria, perguntas relativas à contribuição de disciplinas obrigatórias e optativas, à orientação, bem como questões de autoavaliação do estudante em relação às disciplinas e à orientação.

A PRPG ressalta que na pesquisa é assegurado o sigilo da identidade dos estudantes participantes.

A pró-reitora de Pós-Graduação, professora Adelir Saczk, relata que esse questionário busca fornecer indicativos para que os PPGs possam identificar os pontos fortes e potencialidades, tanto quanto discriminar pontos fracos e prever oportunidades e metas. "Essa é uma ação recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) desde julho de 2018, que implementou uma sistemática de autoavaliação no âmbito dos programas de pós-graduação. Assim, a PRPG convida a todos os estudantes de pós-graduação a participarem, pois o coletivo fará a autoavaliação ser uma ferramenta efetivamente eficaz para a concretização de mudanças e de inovações, e refletirá as escolhas de cada programa", esclarece.