Ensino Remoto Emergencial

CEPE aprova mudanças para atividades letivas da graduação

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 16 Dezembro 2020 19:52 | Última Atualização: Sexta, 26 Março 2021 17:50
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi divulgada nesta quarta-feira (16/12) a Resolução CEPE nº 178, aprovada em 10/12 pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), modificando dispositivos da resolução que regulamenta as atividades letivas do semestre letivo de 2020/2 na graduação (Resolução CEPE nº 119, de 31 de agosto de 2020).

Com as alterações, a retomada das atividades letivas de 2020/2 em 18/01/2021 será por meio do Estudo Remoto Emergencial (ERE), que continuará até o encerramento do semestre letivo, em 2/6/2021. Somente disciplinas que contemplem atividades práticas realizadas em laboratórios especializados, ou no campo, serão liberadas para realização presencial, a partir de 8 de março de 2021, sempre a critério dos departamentos e desde que todas as determinações relativas ao distanciamento social e ao uso presencial seguro desses espaços sejam observadas. Após aprovação da nova resolução, o calendário letivo e o cronograma acadêmico da Graduação também foram atualizados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Confira aqui as principais modificações definidas com a nova resolução.

Confira a Resolução CEPE 119/2020, que regulamenta o calendário do período letivo 2020/2, com as atualizações em decorrência da Resolução CEPE nº 178, de 10 de dezembro de 2020.

Confira as alterações no calendário letivo e no cronograma acadêmico 2020/2.

As mudanças levaram em consideração o cenário epidemiológico na região de Lavras, e nos locais de maior concentração de residência dos estudantes da UFLA, que indicam não ser favorável, no momento, o retorno presencial pleno às aulas. As propostas foram encaminhadas ao CEPE pelo Conselho de Graduação (Congrad) em novembro deste ano, após um levantamento de sugestões feito pela Prograd junto às coordenações dos cursos, representação estudantil, unidades acadêmicas e departamentos.

Na pós-graduação, o semestre letivo é regido pela Resolução nº 152, de 19 de outubro de 2020.