INGRESSO 2021/1

Inscrições para Transferência de Curso e Obtenção de Novo Título terminam dia 4/1

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 28 Dezembro 2020 15:50 | Última Atualização: Segunda, 28 Dezembro 2020 15:50
Gentileza solicitar descrição da imagem

Terminam na próxima segunda-feira (4/1/2021) as inscrições para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 pelas modalidades Transferência de Curso Superior e Obtenção de Novo Título. Há 507 vagas disponíveis em 12 cursos.

Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer uma das edições aplicadas no período de 2015 a 2019. A classificação dos candidatos, nas duas formas de ingresso, será baseada nas notas obtidas no Enem, obedecendo aos pesos das áreas e às notas mínimas deliberadas pelos colegiados de cursos.

inscrição será somente via Internet, pelo site da Coordenadoria Geral de Processos Seletivos (Cops), até as 23h59 do dia 4/1/2021. O valor da taxa de inscrição é R$ 65.

A Transferência de Curso Superior é uma modalidade de ingresso destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores, na UFLA ou em outras instituições brasileiras de ensino superior, desde que tais cursos sejam iguais ou de área afim ao pretendido na UFLA e sejam autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O ingresso para Obtenção de Novo Título é destinado a graduados de qualquer instituição de ensino superior, desde que seja credenciada pelo Ministério da Educação,e que o curso concluído seja reconhecido pelo MEC.

Confira o edital