PROJETO ALUNOS CONECTADOS

Abertas as inscrições para novo edital de apoio para acesso à Internet durante o ERE

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 29 Dezembro 2020 13:51 | Última Atualização: Sexta, 09 Julho 2021 15:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec/UFLA) publicou novo edital do Projeto Alunos Conectados, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Pesquisas (RNP) que concede chips com pacotes de dados para os estudantes acompanharem as atividades acadêmicas pela internet enquanto durar o Ensino Remoto Emergencial (ERE). O período de inscrições começa nesta terça-feira (29/12) e termina no dia 10/1/2021.

Para se candidatar, o estudante deve preencher o Formulário disponível na página da Praec. O resultado preliminar será divulgado dia 13/1, no site da pró-reitoria. Após período para recursos, o resultado final, a lista de primeira chamada e a lista de espera (se houver) estarão disponíveis no site da pró-reitoria no dia 18/1.

Os interessados em participar devem: estar com matrícula ativa nos cursos de graduação ou pós-graduação presencial da UFLA durante o ERE; ser classificado pela Praec como estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capta até 1,5 salários mínimos; estar em dia com as prestações de contas dos auxílios já concedidos.

A Praec orienta todos os estudantes atualmente assistidos pelo Programa de Acesso Digital (PAD) a se inscreverem neste edital, considerando o encerramento do PAD devido à limitação de recursos financeiros.

Acesse o edital.