VÍDEO DISPONÍVEL

Seminário da Pós-Graduação abordou divulgação científica, informações sobre a APG e rotinas acadêmicas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 04 Fevereiro 2021 13:42 | Última Atualização: Segunda, 08 Fevereiro 2021 14:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi realizado na terça-feira (2/2) o Seminário on-line "Gestão da vida acadêmica na pós-graduação: desafios e possibilidades".  O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), em parceria com a Associação de Pós-Graduandos (APG/UFLA). O vídeo está disponível no Canal da UFLA no Youtube, para ser acessado por aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo. A iniciativa teve o objetivo de apresentar informações institucionais aos estudantes e professores dos programas de pós-graduação, especialmente estudantes ingressantes em 2020/1 e 2020/2.

A importância da divulgação científica esteve em pauta, com a palestra “Ciência UFLA em pauta: pós-graduação e popularização do conhecimento científico”, proferida pela jornalista e coordenadora de Divulgação Científica da UFLA, Ana Eliza Alvim. Em seguida, houve a participação da coordenação da APG/UFLA, gestão Ainda Vive, representada por Camila Oliveira Lourenço, com a apresentação do papel da Associação, do histórico de atuação do grupo na Universidade e das formas de contato abertas aos estudantes para fortalecimento da representação discente.

Já o pró-reitor em exercício de Pós-Graduação, professor Antônio Chalfun Júnior, apresentou informações relativas às rotinas acadêmicas, buscando contribuir para a melhoria das experiências formativas na pós-graduação, com impacto também para a qualidade da vivência acadêmica.

Assista ao vídeo  do evento no Canal UFLA

Tema relacionado: Assista ao vídeo do Esquenta Ciufla sobre como produzir pitches de divulgação científica.