CEPE adia para 22/3 atividades práticas presenciais anteriormente previstas para início a partir de 8/3
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Lavras (CEPE/UFLA), que em dezembro de 2020 havia aprovado que as atividades práticas obrigatórias presenciais da graduação (aquelas que não podem ser ofertadas de modo remoto e que ficaram pendentes nos semestres letivos de 2020) fossem retomadas a partir de 8/3/2021, reuniu-se nesta sexta-feira (5/3) e, diante do cenário epidemiológico do País, com recrudescimento da pandemia de Covid-19, deliberou pelo adiamento dessa retomada para 22/3.
Apenas as atividades dos cursos de Medicina e Medicina Veterinária seguirão como o planejado inicialmente, com o reforço de que terão andamento a partir da aprovação, pela Vigilância Sanitária, dos protocolos aplicados a esses cursos.
A estimativa era de que as atividades programadas para 8/3 alcançassem cerca de 50 disciplinas da graduação (2,5% do total) e cerca de 850 estudantes matriculados (8,7% do total). Diante do contexto de cautela que o momento exige, a opção foi por desenvolver, neste momento, um número ainda mais reduzido de atividades presenciais, de modo a não impedir a formatura de profissionais de saúde para os quais há alta demanda no enfrentamento à pandemia.
No decorrer os próximos 15 dias o Conselho realizará reunião para nova avaliação do cenário.
Acesse a Resolução CEPE nº 046, de março de 2021, que trata do adiamento das atividades.
O CEPE aprovou também a Resolução CEPE nº 047, de março de 2021, sobre o cumprimento do Plano de Contingência.
Acesse também:
Resolução CEPE nº 178, de dezembro de 2020 (alteração da Resolução CEPE nº 119, de agosto de 2020).
Consulte aqui a relação de disciplinas práticas dos semestres letivos de 2020 que exigem oferta presencial. A oferta de cada uma delas foi planejada pelos professores responsáveis e ocorrerá em períodos e datas diferentes, atendendendo também às deliberações do CEPE.