FORMANDOS

Cronograma das cerimônias de colação de grau da UFLA 2020/2

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 24 Mai 2021 11:25 | Última Atualização: Segunda, 24 Mai 2021 11:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

As cerimônias de colação de grau da Universidade Federal de Lavras (UFLA) dos formandos 2020/2 serão realizadas de forma remota, em datas definidas no Calendário Letivo, pela Resolução CEPE Nº 090, de 13 de maio de 2021, enquanto durar a suspensão de eventos com aglomerações na Instituição por força da pandemia Covid-19.

Com a alteração do Regimento Geral da UFLA, as colações passam a ser de responsabilidade das Unidades Acadêmicas, assim, quem realiza a outorga de grau a partir de agora é o diretor de cada unidade e não mais o reitor da UFLA.

Com isso, as colações ocorrerão divididas por Unidades Acadêmicas, conforme cronograma abaixo, definido por sorteio.

Todas as colações ocorrerão às 19h, com transmissão pelo youtube da UFLA (link será divulgado em breve)

Data/Dia da semana

Unidade Acadêmica

Cursos de Graduação

9/8/2021(segunda-feira)

ESAL (ESCOLA DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DE LAVRAS)

Agronomia

Engenharia de Alimentos

Engenharia Florestal

10/8/2021(terça-feira)

ICN (INSTITUTO DE CIÊNCIAS NATURAIS)

Ciências Biológicas

11/8/2021(quarta-feira)

FCSA (FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS)

Administração Pública

Administração Pública (EaD)

12/8/2021(quinta-feira)

FFCHEL (FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS HUMANAS, EDUCAÇÃO E LETRAS)

Letras/Português

Letras/Português e Inglês

Pedagogia (EaD)

16/8/2021 (segunda-feira)

ICET (INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS)

Ciência da Computação

Sistemas de Informação

17/8/2021(terça-feira)

FZMV (FACULDADE DE ZOOTECNIA E MEDICINA VETERINÁRIA)

Medicina Veterinária

Zootecnia

18/8/2021(quarta-feira)

ENG (ESCOLA DE ENGENHARIA)

Engenharia Agrícola

Engenharia Ambiental e Sanitária

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia de Materiais

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

19/8/2021(quinta-feira)

FCS ( FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE)

Nutrição

Assim como ocorreu em 2020/1, a colação remota terá as seguintes ações protocolares: juramento; outorga de grau; assinatura da ata; disponibilização do Atestado de Conclusão de Curso, utilizando-se, para tal, emissão por meio digital.

Os demais atos previstos nas colações de grau, tais como homenagens a servidores, dentre outros, ocorrerão somente quando for possível realizar solenidade presencial.

Para fazer jus ao grau acadêmico, o estudante formando deverá participar, obrigatoriamente, do juramento e da outorga do grau.

Para maiores esclarecimentos acesse a portaria publicada sobre as colações remotas.

O Cerimonial enviará e-mails com comunicados constantes aos prováveis formandos, por isso solicitamos que fiquem atentos aos e-mails institucionais. Toda a comunicação será feita por meio do e-mail institucional.

informações serão divulgadas posteriormente pelo Cerimonial da UFLA.