Abertas as inscrições para o SISU 2021/2º - UFLA oferta 1330 vagas

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 03 Agosto 2021 17:17 | Última Atualização: Quarta, 04 Agosto 2021 11:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. Para concorrerem às vagas nas instituições de ensino públicas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 (realizado em janeiro de 2021 devido à pandemia) e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 06/8pelo site do SiSU.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre as instituições de ensino superior com maior oferta de vagas no País: são 1330 vagas para 2021/2º, distribuídas em 27 cursos de graduação presenciais no câmpus em Lavras.

Os interessados devem consultar o Termo de Adesão da UFLA ao Sisu, documento que contém informações sobre os cursos participantes, com os respectivos números de vagas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA, bem como os documentos necessários para matrícula.

O resultado da chamada regular está previsto para 10/8. As matrículas devem ser realizadas de 11 a 16/8. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 10 a 16/8.

Faça sua inscrição pelo site do SISU

Confira as instruções para matrícula na UFLA para 2021/2º

Conheça os cursos de graduação da UFLA

Cronograma do Sisu 2021/2º:

3 a 6/8 – Período de inscrições

10/8 – Resultado da chamada regular

11 a 16/8 – Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular
Obs: não haverá matrícula presencial. O processo de matrícula será em duas etapas: a 1ª com envio da documentação digitalizada pelo SIG e a 2ª com envio da documentação pelos correios via Sedex, conforme constam nas instruções de matrícula.

10 a 16/8 – Manifestação de interesse em participar da lista de espera

18/8 – Resultado da lista de espera

A partir de 19/8 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

Nota de corte

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Com informações do Ministério da Educação