Bem-Estar

Prazo para matrícula na disciplina optativa 'Felicidade' termina nesta quinta-feira (19/8)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 18 Agosto 2021 10:33 | Última Atualização: Quarta, 18 Agosto 2021 16:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), ofertará neste semestre a disciplina optativa “Felicidade”, (código GCTT001). A disciplina será ministrada pela professora Kátia Poles, do Departamento de Saúde (DAS), as matrículas podem ser realizadas por estudantes da graduação até esta quinta-feira (19/8), pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFLA). O sistema apresentou falhas nesta quarta-feira (18/8), mas o erro já foi corrigido e as matrículas prosseguem até 19/8.

De acordo com a professora Kátia, a iniciativa de criar a disciplina surgiu com o objetivo de melhorar a prevenção de agravos na saúde mental, além de promover estratégias de promoção do bem-estar, melhorando a qualidade de vida acadêmica. “A disciplina tem por finalidade oferecer construtos teóricos para que cada pessoa construa sua própria felicidade ou bem-estar subjetivo, através do autoconhecimento”.

Segundo a professora, a “Felicidade” abordará temas como: relacionamentos e bem-estar, autoconhecimento e autocuidado, gerenciamento do tempo, redes sociais e relações. Kátia ressalta que a disciplina não terá provas, a avaliação será de forma conceitual, por meio de atividades como reflexão e participação nas atividades propostas. Para esse semestre serão disponibilizadas cem vagas para a disciplina.

Texto: Mathews de Oliveira Silva, bolsista Proat