Participe da 1ª Mostra de Pós-Graduação e venha também fazer parte desse time

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 01 Setembro 2021 12:34 | Última Atualização: Quarta, 01 Setembro 2021 12:35

Formação de pesquisadores e docentes com a qualidade de uma Instituição centenária, referência no Brasil e no mundo.

Nesta quinta-feira (2/9), durante a programação especial em comemoração aos 113 anos da UFLA,  a Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) irá lançar a 1ª Mostra da Pós-Graduação. A Mostra tem o objetivo de apresentar à comunidade os programas oferecidos na modalidade lato sensu e stricto sensu da Universidade. A live de lançamento será transmitida às 9h pelo canal do YouTube da UFLA.

A pró-reitora de Pós-Graduação, professora Adelir Aparecida Saczk, relata que “o objetivo dessa mostra é aumentar a visibilidade das pesquisas desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação e realizar o lançamento de uma plataforma de divulgação dos programas, como estratégia para a consolidação de políticas de pós-graduação na UFLA, bem como para ampliação das ações de popularização da ciência”.

Também estarão presentes no evento o reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Junior, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Evaldo Ferreira Vilela, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Paulo Sérgio Lacerda Beirão, o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antonio Chalfun Junior, o coordenador de Educação a Distância da UFLA, Warlley Ferreira Saad, além de egressos da pós-graduação da Universidade.

Pós na UFLA

Os estudantes de pós-graduação da UFLA contam com uma infraestrutura completa, com laboratórios equipados e um corpo docente altamente capacitado. São mais de 2.600 pós-graduandos em atividade, produzindo ciência e compartilhando conhecimento para transformar a sociedade.

Na modalidade stricto sensu, 33 programas acadêmicos oferecem cursos de mestrado e doutorado em diferentes áreas de conhecimento. Por ano, esses programas de pós-graduação geram, em média, 350 dissertações de mestrado e 200 teses de doutorado.

Na última avaliação da Capes, 14 programas de pós-graduação da UFLA foram classificados como de excelência nacional ou internacional, com notas 5, 6 e 7.

Nove programas de mestrado profissional também fazem parte da pós-graduação na modalidade stricto sensu. Neles, os estudantes são estimulados a desenvolver estudos e técnicas voltadas ao desempenho prático da profissão, e possibilita um alto nível de qualificação para o desempenho profissional.

No lato sensu, o programa de Residência em Medicina Veterinária oferta sete linhas de formação para profissionais da área na modalidade presencial.São ofertados também dois cursos de especialização a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Fique atento aos editais dos processos seletivos e conheça mais sobre nossos cursos de pós-graduação em prpg.ufla.br.