FORMAÇÃO DOCENTE

PPGE realiza aula inaugural sobre resolução que define diretrizes curriculares para formação inicial de professores

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 10 Setembro 2021 16:48 | Última Atualização: Sexta, 10 Setembro 2021 16:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Lavras (PPGE/UFLA) realizará, na segunda-feira (13/9), às 17h, a aula inaugural “Resolução CNE/CP 02/2019: impacto sobre a concepção da formação de professores”, com o objetivo de debater e dialogar sobre as implicações, desafios e possibilidades da resolução, que traz mudanças significativas para o entendimento da formação de professores para a atuação na Educação Básica no Brasil.

A aula inaugural será ministrada pela professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Marcia Hobold, com a mediação dos professores da UFLA Francine de Paula Martins Lima e Regilson Maciel Borges. A atividade foi proposta no âmbito da disciplina “Formação docente: contextos e práticas", em parceria com a coordenação do PPGE e com o  Grupo de Pesquisa sobre Formação e Práticas Pedagógicas (FORPEDI).

"O objetivo é ampliar as possibilidades de debate sobre o tema com os estudantes e docentes do programa, além de todos que têm interesse e estão envolvidos nessa discussão, incluindo docentes e profissionais da educação básica, assumindo nosso compromisso com o necessário debate sobre as pautas que se referem à formação de professores no Brasil", explica a professora Francine.