ACESSO A SERVIÇOS NO CÂMPUS

Orientações da Prograd aos calouros de 2020/2 e 2021/1: cartão institucional e kit calouro

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 29 Setembro 2021 13:17 | Última Atualização: Quarta, 29 Setembro 2021 13:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa aos calouros do segundo semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021 que o cartão institucional da UFLA para acesso à Biblioteca Universitária (BU) e Restaurante Universitário (RU) deverá ser solicitado pelo estudante à Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI). Basta acessar https://servicosti.ufla.br/ e seguir o caminho “Apoio Técnico ao Usuário” >> “Cartão de Identificação”>>”Solicitar Cartão”.

A cartão deverá ser retirado na DGTI, de segunda a sexta-feira, no horário de 10h às 18h30, a partir do dia seguinte à solicitação. A primeira via do cartão institucional é gratuita e pode ser retirada somente presencialmente, pelo titular. Os estudantes que estão em atividade presencial já podem realizar o procedimento e obter sua carteirinha.

A DGTI fica localizada na Avenida Norte, nas proximidades do Departamento de Educação (DED).

Os serviços da BU e RU também podem ser acessados pelos ingressantes de 2020-2 e 2021-1 mesmo que ainda não tenham providenciado as carteirinhas. Para tal, devem apresentar um documento de identificação (RG, por exemplo) e a comprovação do vínculo com a UFLA, por meio do Atestado de Matrícula emitido (como arquivo PDF) pelo próprio estudante no SIG. Esse documento não precisa ser impresso, podendo ser exibido ao atendente na tela do celular.

A distribuição do Kit Calouro da UFLA (sacola ecológica e caneca) será realizada,  neste semestre letivo, exclusivamente para os estudantes ingressantes do segundo semestre de 2020 e primeiro de 2021/1 que estejam em atividades práticas presenciais. A partir do dia 30/10, esses calouros deverão verificar o local para a retirada nas Secretarias Integradas do seu curso (verificar na SI de sua unidade acadêmica).