Publicado edital dos prêmios de Mérito Científico da UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quarta, 29 Setembro 2021 14:36 | Última Atualização: Quarta, 29 Setembro 2021 15:33

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) e a Pró-reitoria de Pesquisa (PRP) publicaram o edital com os procedimentos a serem seguidos para a seleção dos docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA)que receberão os prêmios “Professor Alfredo Scheid Lopes” e “Professor Alysson Paolinelli”, de acordo com os termos da Resolução CUNI nº 050, de 4 de julho de 2018.

As pró-reitorias vão nomear uma comissão para a análise dos indicadores dos docentes credenciados em programas de pós-graduação, por meio de ferramentas bibliométricas adequadas para esse fim.

A premiação tem como finalidade destacar as publicações científicas que se sobressaíram em âmbito Internacional, e homenagear os docentes da UFLA responsáveis pelas publicações.

O prêmio “Professor Alfredo Scheid Lopes” será atribuído aos três docentes que tiverem alcançado o maior número de citações na base Web of Science, de 2018 até 2020, e a premiação será em ordem decrescente, levando em consideração o número de citações.

Já o prêmio “Professor Alysson Paolinelli” será atribuído aos três docentes que publicaram em 2020 artigos científicos apresentando maiores fatores de impacto JCR corrigidos pela mediana da área/categoria (JCRc = JCR periódico/mediana da área) na base Web of Science. A premiação também ocorrerá em ordem decrescente, porém levando em consideração o JCR corrigido dos periódicos, e só serão aceitos os formatos ahead of print ou impresso.

A premiação acontecerá no dia 19/11 e será transmitida pelo Youtube, no decorrer da cerimônia de encerramento dos Congressos de Pós-Graduação e de Iniciação Científica da UFLA.  Os prêmios referentes a esse edital serão de um computador para cada docente classificado.Os computadores serão parte do patrimônio da Instituição e não haverá transferência de propriedade.

Consulte o Edital

Texto: Vanessa Ferreira, bolsista Proat. Revisão: Ana Eliza Alvim.

Assunto(s): edital , ufla prpg