PÓS-GRADUAÇÃO

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 07 Outubro 2021 09:57 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 15:38

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma das 97 instituições brasileiras com vagas abertas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), com início no primeiro semestre de 2022. O Departamento de Matemática e Matemática Aplicada do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (DMM/ICET) informa que as inscrições para o exame de seleção podem ser realizadas até às 17 horas do dia 03 de novembro. São ofertadas 15 vagas pela UFLA.

Realizado em formato semipresencial, o Profmat tem o objetivo de proporcionar uma formação aprofundada para professores de Matemática em exercício na Educação Básica, das redes pública ou privada, com oferta nacional de 1.400 vagas.

Seleção

Os candidatos inscritos deverão realizar o Exame Nacional de Acesso (ENA), no dia 4 de dezembro, das 14 às 17 horas, em formato presencial. Caso as condições sanitárias não sejam favoráveis, devido à pandemia, a organização informará o adiamento da realização do exame até a data de 19 de novembro. Se houver adiamento, a prova será remarcada para 8 de janeiro de 2022.

A previsão de início das aulas é março de 2022.

Acesse o Edital do Profmat para mais informações.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o Profmat: