Ir direto para menu de acessibilidade.
2021/1

Programa Avalie recebe contribuições de professores e estudantes até 8/12

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 11 Novembro 2021 13:25 | Última Atualização: Quinta, 18 Novembro 2021 08:50 | Acessos: 861
Gentileza solicitar descrição da imagem

Com o objetivo de qualificar e melhorar os processos de ensino e de aprendizagem oferecidos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade/Prograd) disponibilizou a edição 2021/1 do Programa de Avaliação Continuada dos Cursos de Graduação (Programa Avalie).  O questionário de avaliação estará disponível até o dia 8/12 no Câmpus Virtual, em ambiente específico para a Autoavaliação Institucional.

O Avalie busca identificar a percepção de estudantes e professores sobre os cursos e componentes curriculares ministrados. Assim, é possível auxiliar na identificação das situações enfrentadas no cotidiano da comunidade acadêmica, bem como na introdução de possíveis encaminhamentos para soluções que forem necessárias.

Para que os resultados do Avalie possam ser representativos e resultar em processos de qualificação dos cursos de graduação, a participação de todos é fundamental. Para participar, professores e estudantes devem acessar o link correspondente no Câmpus Virtual, fazer login e escolher o componente curricular que deseja avaliar.

O rol de componentes curriculares disponibilizados para avaliação pelos professores considera as  informações das ofertas na ocasião da elaboração do horário de aulas da graduação para o primeiro semestre letivo de 2021, e as composições de turma são as mesmas que constam no SIG. Nos casos em que o componente curricular avaliado possuir mais de uma turma, o docente deverá preencher o questionário de avaliação apenas uma vez, indicando, no item 1.6,  as turmas avaliadas. Caso o componente curricular tenha sido ofertado para mais de um curso, e o docente queira fazer observação específica relacionada a um deles, pode utilizar o espaço disponível no item 2 para identificar o(s) curso(s) a que se refere. 

Os resultados dos Programas Avalie Discente e Avalie Docente, separados  por curso, serão enviados às coordenações de curso no formato de relatórios, assim como um extrato das avaliações será divulgado no site da Dade. A data e a forma de acesso às respostas dos estudantes serão divulgadas aos docentes posteriormente, após o término do processo avaliativo.