Publicadas as alterações no cronograma de matrícula de 2021/2
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (Prograd/UFLA) publicou a Portaria Prograd nº 147, de 3 de Janeiro de 2022, com alteração de datas das etapas de matrícula e confirmação do início das atividades letivas a partir de 10/1/2022.
O novo prazo para inserção de solicitações, principalmente para estudantes afetados pelo problema completarem seu processo de escolha de disciplinas e posterior processamento da Etapa 1, foi aberto a partir desta segunda-feira (3/1/2022), às 17h.
Confira os ajustes no cronograma:
28/12/2021 a 4/1/22: 18h |
Etapa 1 - Criação do horário pessoal - solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos para 2021/2, no SIG. |
05/01/22: 8h |
Resultado da Etapa 1 de matrícula em componentes curriculares para 2021/2, no SIG. |
5/1/22: 10h a 6/1/22: 18h |
Etapa 2 - Ajuste do horário pessoal (vagas remanescentes) - solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos para 2021/2, no SIG. |
6/1/22: 20h |
Resultado da Etapa 2 de matrícula em componentes curriculares para 2021/2, no SIG. |
6/1/22: 21h a 7/1/22: 18h |
Etapa 3 - Ajuste do horário pessoal (vagas remanescentes) - solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos para 2021/2, no SIG. |
7/1/22: 20h |
Resultado da Etapa 3 de matrícula em componentes curriculares para 2021/2, no SIG. |
10/1/2022 |
Início do segundo semestre letivo de 2021. |
As equipes técnicas da Prograd e da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) atuaram durante o recesso e corrigiram inconsistências relacionadas à equivalência de disciplinas, bem como à inativação indevida de eletivas. Os problemas estavam concentrados nos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Administração Pública e Engenharia Civil, mas não se descarta a ocorrência de casos isolados em outros.
A Pró-Reitoria reitera que todas as solicitações de matrícula já realizadas no SIG estão devidamente registradas e armazenadas, e não precisam ser refeitas.
Se ainda for identificada alguma inconsistência em casos específicos, as Secretarias Integradas deverão ser contatadas para a verificação.
Leia o comunicado emitido pela Prograd