Praec/UFLA

Publicado o edital do Programa Bolsa-Calouro (2021/2)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Janeiro 2022 10:46 | Última Atualização: Quarta, 19 Janeiro 2022 11:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec/UFLA) publicou, nesta quarta-feira (19/1), o edital do Programa Bolsa-Calouro. As inscrições também começam hoje (19/1) e podem ser realizadas até 31/1, pelo SIG-UFLA.

Programa Bolsa-Calouro

O Programa Bolsa-Calouro destina-se exclusivamente a quem está ingressando pela primeira vez na UFLA, e tem o objetivo de prover auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, na forma de bolsas institucionais com valor de R$ 300 mensais.

Serão selecionados os estudantes com menor pontuação na avaliação socioeconômica, até o limite de 50 vagas. Candidatos classificados como “Em Espera” após a primeira lista, participarão automaticamente do processo seletivo para a composição da segunda lista. O presente edital abrange apenas discentes do câmpus sede em Lavras.

Acesse a página do Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA) para mais informações.

Veja o vídeo tutorial de como se inscrever pelo SIG-UFLA.

Texto: Maria Montenegro, bolsista Proat/Comunicação