Semestre letivo 2021/2

Cancelamento de matrícula em componentes curriculares pode ser feito até 5/2

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 01 Fevereiro 2022 13:41 | Última Atualização: Terça, 01 Fevereiro 2022 15:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em reunião realizada na sexta-feira (28/1), o Conselho de Graduação (Congrad) definiu novo prazo para cancelamento de matrícula em componentes curriculares de 2021/2. A solicitação de cancelamento deverá ser realizada no SIG de 31/1 a 5/2 e não poderá ser cancelada ou revertida em matrícula no componente curricular novamente.

A decisão está relacionada à decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) pela ampliação da interrupção das atividades letivas presenciais dos cursos de graduação até 12/2, com retorno a partir de 14/2. Nos casos de impossibilidade de realização de cancelamento pelo estudante via SIG (pela regras da Resolução CEPE nº 473/2018), ele deverá solicitar o cancelamento manual, nesse mesmo prazo, à Secretaria Integrada do seu curso, via formulário específico (enviado com acesso pelo e-mail institucional) disponibilizado no site institucional da Prograd.

O prazo para processamento do cancelamento manual pelas secretarias integradas será 11/2. A responsabilidade pela confirmação do cancelamento da matrícula nos componentes curriculares solicitados será do estudante, via SIG, até 12/2, pois não haverá publicação de resultado.

Caso o estudante tenha o interesse em solicitar o cancelamento de todos os componentes curriculares matriculados em 2021/2, deverá solicitar o Trancamento Geral de Matrícula na Secretaria Integrada da Unidade Acadêmica do curso, conforme prazo estabelecido no Cronograma Acadêmico de 2021/2.

Leia o comunicado da Prograd.