Abertas as inscrições para o 2º Prêmio Capes Talento Universitário

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 04 Fevereiro 2022 13:35 | Última Atualização: Sexta, 04 Fevereiro 2022 13:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

Até o dia 13/2, estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e de outras instituições brasileiras poderão se inscrever no 2º Prêmio Capes Talento Universitário. Os inscritos que conseguirem as maiores notas na prova que definirá a premiação receberão um prêmio de 5 mil reais cada. Podem participar estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou em 2020, que ingressaram no ensino superior em 2021, que estão regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais ou a distância e que não estão em débito com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou quaisquer outras agências de fomento à pesquisa.

As inscrições já podem ser realizadas no site do prêmio. A prova, que será aplicada no dia 20/3, terá 80 questões de conhecimentos gerais, todas de múltipla escolha. Os locais de prova começarão a ser divulgados a partir do dia 3/3 e o resultado final será divulgado a partir de abril/maio.

O Prêmio Capes Talento Universitário visa reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstrarem alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas, subsidiar estudos e pesquisas da Capes e incentivar a formação de discentes que ingressaram no ensino superior.

Para saber mais sobre o 2º Prêmio Capes Talento Universitário, a inscrição e os documentos necessários, acesse o site e o edital da premiação.

Em caso de dúvidas, o estudante poderá entrar em contato com os responsáveis pela premiação por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Claudinei Rezende, bolsista Proat.

Revisão: Camila Caetano.