Ir direto para menu de acessibilidade.
LEVANTAMENTO

Consulta da Unesco aborda temas-chave do Ensino Superior – Membros da UFLA podem participar

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Fevereiro 2022 14:27 | Última Atualização: Sexta, 11 Fevereiro 2022 16:12
Gentileza solicitar descrição da imagem

Membros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem responder ao levantamento sobre dez temas-chave do ensino superior que está sendo realizado como parte dos eventos anteriores à Terceira Conferência Mundial sobre Educação Superior - 2022, organizada pelo Instituto Internacional para la Educación Superior en América Latina y el Caribe (Iesalc), que faz parte da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Diversos grupos relacionados ao ensino superior (acadêmicos, estudantes, governos, conferências de reitores, associações/redes de universidades, empregadores, organizações multilaterais, entre outros) podem responder ao levantamento, que é uma consulta específica para a América Latina e para o Caribe e que aborda temáticas como o impacto da Covid-19 no ensino superior, a inclusão no ensino superior e a produção de dados e conhecimentos.

Para responder, basta acessar o site da consulta.

A Conferência será realizada em Barcelona, na Espanha, de 18 a 20/5. Entre as atividades organizadas pela Unesco-Iesalc, está uma série de dez webinars temáticos que tratarão sobre cada um dos principais pontos que serão abordados na Conferência Mundial.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse a entrevista realizada com o diretor da Unesco-Iesalc, Francesc Pedró.

Texto: Claudinei Rezende, bolsista Proat.

Revisão: Ana Eliza Alvim.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.