AULAS PRÁTICAS

Novos laboratórios de Biologia e Ecologia da Conservação entram em atividade

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 11 Fevereiro 2022 18:08 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 07:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

No retorno às atividades letivas presenciais, estudantes de disciplinas de Biologia e Ecologia da Conservação terão uma novidade: laboratórios didáticos que antigamente estavam dispersos pelo câmpus agora estão reunidos em um novo prédio. O Ladibio reúne oito laboratórios didáticos: Botânica, Anotomia Vegetal, Biologia Celular, Microbiologia, Genética, Zoologia e Botânica, Sistemática Vegetal e Zoologia, Fisiologia Vegetal, Ecologia.

O prédio foi inaugurado no primeiro semestre de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 só entrará em funcionamento com o retorno das atividades presenciais. De acordo com o chefe do Departamento de Biologia, professor Thiago Magalhães, o espaço foi projetado pensando na melhoria da qualidade das atividades práticas. “Os novos laboratórios possuem condições mais adequadas em termos de ventilação, espaço, iluminação e acessibilidade, por exemplo”, explica o docente.

O Ladibio está localizado na avenida Norte, próximo à rotatória de acesso à Portaria da Goiabas.