2022/2

Curso preparatório de cálculo será ofertado para calouros - inscrições até 10/5

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Sexta, 29 Abril 2022 14:39 | Última Atualização: Sexta, 29 Abril 2022 14:39
Gentileza solicitar descrição da imagem

Professores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Federal de Lavras (Icet/UFLA) organizaram um curso rápido destinado a preparar os calouros ingressantes no semestre letivo 2022/2 para as disciplinas que envolvem cálculo. O objetivo é auxiliá-los a relembrar conhecimentos básicos importantes para o bom desempenho em disciplinas da área de ciências exatas.

Os calouros interessados podem se inscrever até 10/5, pelo SIG-UFLA. São 120 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas de 9/5 a 27/5. O curso emite certificado de participação e possui carga horária de 120 horas.

Como na edição anterior do Curso Pré-cálculo, um simulado para que o estudante verifique o conhecimento que já possui está disponível na sala do Curso Pré-Cálculo, no Câmpus Virtual, e deve ser feito individualmente e sem consulta. Ao final do simulado, se a nota for superior ou igual a 70%, não é necessário participar do Curso de Pré-Cálculo.

Nesta edição, há a novidade de que haverá um segundo simulado a ser feito ao final do curso. O resultado permitirá que os alunos e professores avaliem se a participação no curso influenciou na melhora de desempenho.