Pós-Graduação

Estudantes de quatro estados participam de semana de aulas de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Sexta, 06 Mai 2022 11:41 | Última Atualização: Sexta, 06 Mai 2022 11:41
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na semana de 25/4 a 29/4, 23 estudantes que estão cursando o Mestrado Profissional em Demanda Específica, pertencentes a quatro estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais), estiveram na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para uma semana de atividades presenciais da disciplina de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PPGDE).

O Mestrado Profissional é fruto de um convênio​ entre a UFLA e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs) para profissionais que atuam no Projeto Rural Sustentável - Cerrado, desenvolvido pelo Iabs e parceiros.

O curso é ofertado de maneira híbrida (aulas on-line e presenciais) em parceria entre dois programas de Pós-Graduação da UFLA: o  Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Produção Animal (PPGCTPA),  ligado à Faculdade Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV), e o PPGDE, ligado à Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA).

A disciplina foi ministrada por três docentes do PPGDE: Viviane Santos Pereira, do Departamento de Administração e Economia; Ana Luiza Garcia Campos, do Departamento de Direito; e Cleiton Lourenço de Oliveira, do Departamento de Agricultura.

Além das aulas, ocorreu uma visita técnica ao Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia do DAG/ESAL/UFLA, na fazenda Palmital, onde os discentes conheceram diversos experimentos desenvolvidos.