OPORTUNIDADE

Publicado edital para Transferência de Curso Superior e Obtenção de Novo Título na UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 29 Junho 2022 11:53 | Última Atualização: Quarta, 29 Junho 2022 11:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) torna público o edital de seleção para transferência de curso superior e obtenção de novo título na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A UFLA oferecerá um total de 942 vagas, ofertadas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022 e primeiro semestre letivo de 2023, nas seguintes proporções: 80% para Transferência de Curso Superior e 20% para Obtenção de Novo Título.

A classificação dos candidatos, nas duas formas de ingresso, será baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado, no máximo, nos cinco anos anteriores ao processo.

O processo específico para ingresso por Transferência de Curso Superior (TCS) é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos superiores, na UFLA ou em outras instituições brasileiras de Ensino Superior, desde que tais cursos sejam iguais ou de área afim ao pretendido na UFLA e que sejam autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

O processo específico de ingresso por Obtenção de Novo Título (ONT) é destinado aos graduados de qualquer Instituição de Ensino Superior, desde que credenciada pelo MEC, e que o curso concluído seja reconhecido pelo MEC.

As inscrições devem ser realizadas das 9h do dia 7 de julho de 2022 às 23h59min do dia 21 de julho de 2022 (horário oficial de Brasília).