PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Programa de especialização pela plataforma OpenUFLA inicia atividades

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 18 Agosto 2022 16:40 | Última Atualização: Segunda, 22 Agosto 2022 15:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

O programa de especialização na modalidade de Educação a Distância (EAD) pela plataforma OpenUFLA iniciou as atividades, com a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Tecnologia da Cachaça de Alambique. A abertura, realizada no dia 9/8, marcou a retomada da oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na Universidade Federal de Lavras (UFLA), representando mais uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

“Os cursos lato sensu oferecidos pela UFLA são uma excelente oportunidade para as pessoas que buscam um diferencial em seu currículo, pois são ministrados por professores altamente qualificados e com grande reconhecimento em suas áreas de atuação”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação, professora Adelir Aparecida Saczk.

Além da pró-reitora, participaram do evento o coordenador de Pós-graduação Lato Sensu, servidor Chrystian Teixeira Rocha, o diretor do Instituto de Ciências Naturais, professor Teodorico de Castro Carvalho, a coordenadora do curso, professora Maria das Graças Cardoso, e o representante dos alunos, Bruno Videira. A aula inaugural foi ministrada pelo servidor da Coordenadoria de Educação a Distância (Cead), Alexandre José Carvalho Silva.

Nesta primeira oferta pela plataforma OpenUFLA, somente o curso de especialização em Tecnologia da Cachaça de Alambique iniciou as atividades. A abertura de processos seletivos para outros cursos será realizada em breve. As oportunidades são voltadas para profissionais, pesquisadores e produtores com conhecimentos básicos nas áreas de interesse. Mais informações sobre os cursos de Pós-graduacão Lato Sensu podem ser obtidas no site da PRPG e na plataforma OpenUFLA.