RESIDÊNCIA

UFLA realizará processo seletivo para Programa de Residência em Medicina Veterinária

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 31 Agosto 2022 14:37 | Última Atualização: Quarta, 31 Agosto 2022 14:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) realizará processo seletivo para o Programa de Residência em Medicina Veterinária. Serão ofertadas 19 vagas, em diferentes áreas, para início em março de 2023. Podem se candidatar profissionais formados há no máximo três anos em cursos de graduação em Medicina Veterinária.

As inscrições devem ser realizadas de 5/9 a 21/10, pelo site da PRPG. A taxa, no valor de R$ 100, deve ser paga até o último dia de inscrição. A isenção da taxa deve ser solicitada no ato de inscrição, no período de 6 a 8/9.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será uma prova teórica presencial, aplicada no dia 16/11, de peso 40. A segunda etapa, classificatória, incluirá uma prova teórico-prática, de peso 40, e a análise do currículo, de peso 20. A prova teórico-prática será no dia 30/11.

A residência é ofertada na modalidade ensino de pós-graduação latu sensu presencial. Os matriculados devem ter dedicação exclusiva, não podendo desenvolver outras atividades profissionais no período. A oferta de bolsas dependerá da aprovação orçamentária do Ministério da Educação (MEC).

Acesse o edital para mais informações.