EDITAIS PUBLICADOS

Rádio Universitária: Ouça a entrevista sobre o ingresso nos cursos de mestrado e doutorado da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 22 Setembro 2022 15:07 | Última Atualização: Segunda, 10 Outubro 2022 10:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

A pró-reitora de Pós-Graduação, professora Adelir Aparecida Saczk, esteve na Rádio Universitária nessa quarta-feira (21/9), e concedeu entrevista sobre o processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado da Universidade Federal de Lavras (UFLA). São mais de 700 vagas em 37 programas de pós-graduação. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até 16/10.

Adelir ressaltou que a pós-graduação stricto sensu proporciona a continuidade dos estudos após a graduação, e não se destina apenas a quem deseja seguir carreira acadêmica. "As pesquisas desenvolvidas nos programas também abrangem aspectos práticos, seja pela condução de experimentos, seja na concepção de inovações e tecnologias e geração de novos cursos e serviços para a sociedade", explicou.

A entrevistada também falou sobre a gratuidade dos cursos, a possibilidade de os primeiros colocados na seleção receberem bolsas de mestrado e doutorado, a forma como se desenvolvem os processos seletivos e as oportunidades de mobilidade internacional para o pós-graduando. Durante a conversa, foram lembrados também os resultados obtidos pela pós-graduação da UFLA na avaliação quadrienal da Capes, segundo resultados preliminares.

Ouça a entrevista.