Início do semestre letivo

UFLA dá as boas-vindas a novos estudantes - recepção de calouros começa em 17 de outubro

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 11 Outubro 2022 08:52 | Última Atualização: Terça, 11 Outubro 2022 08:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

Calouros que vão ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em Lavras no próximo semestre letivo (2022/2) já podem consultar a programação da Recepção de Calouros de seus cursos. As atividades serão realizadas entre os dias 17 e 22 de outubro.

O evento é promovido pelas Unidades Acadêmicas em parceria com os colegiados dos cursos. O objetivo é acolher os ingressantes nos cursos de graduação presenciais por meio de atividades de interação com a gestão e fornecimento de informações e orientações essenciais para a vida acadêmica.

A participação nas atividades de Recepção de Calouros é obrigatória, de acordo com a Resolução nº 473, de 2018, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A frequência dos estudantes nos eventos é condição para que os ingressantes permaneçam ligados ao curso1.

Outras informações de interesse dos calouros encontram-se na página da programação dos cursos: https://prograd.ufla.br/discentes/recepcao-de-calouros.

1 O estudante que, sem justificativa, deixar de participar das atividades previstas para a Recepção de Calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade e será convocado para matrícula o candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.