SISTEMA UAB

UFLA publica edital de seleção para cursos de educação a distância em Pedagogia e Letras-Português

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 11 Novembro 2022 15:18 | Última Atualização: Terça, 22 Novembro 2022 16:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará processo seletivo, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para dois cursos de educação a distância: Pedagogia (Licenciatura) e Letras/Português (Licenciatura). O ingresso ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2023.

Há 567 vagas, distribuídas por curso, cidade-polo e grupos de acesso. O curso de Licenciatura em Letras-Português será ofertado nos seguintes polos: Barroso, Bom Despacho, Formiga, Itaguara, Monte Sião, Lavras, Passos, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso e Varginha. Já a Licenciatura em Pedagogia estará disponível nos polos: Bambuí, Campo Belo, Itaguara, Lavras e São Sebastião do Paraíso.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet, no site da Cops, de 8 a 27 de dezembro de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65. O candidato deverá estar ciente do conteúdo do edital na íntegra e registrar o “aceite às normas do Edital” antes de ter acesso ao formulário de inscrição.

Haverá reserva de 30% das vagas para preenchimento por meio do sorteio de docentes que comprovarem vínculo com a rede de educação básica e estiverem cadastrados na Plataforma de Educação Básica da Capes. A classificação dos demais candidatos será baseada nas notas do Enem, em uma das edições realizadas de 2015 a 2021, de acordo com a opção do candidato.

Acesse o edital para mais informações.