EDUCAÇÃO INFANTIL

Sarau de conclusão do Grupo 5 do Nedi/UFLA ocorreu no último sábado 10/12

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quinta, 15 Dezembro 2022 14:19 | Última Atualização: Sexta, 16 Dezembro 2022 08:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Emoção, sorriso no rosto e muita fofura marcaram a tarde do último sábado (10/12), no Salão de Convenções. O Sarau de Conclusão do Grupo 5 do Núcleo de Educação da Infância da Universidade Federal de Lavras (Nedi/UFLA) contou com a participação de todas as turminhas, que prestaram homenagem às 32 crianças que encerraram mais um ciclo. Além da presença da Orquestra de Cordas da UFLA e do Projeto Musiquês que, junto com as crianças, fizeram uma linda apresentação para o público.

O encerramento da Educação Infantil é um momento especial para as crianças e para as professoras que acompanharam cerca de quatro anos da vida de cada um. Para a professora Olga Maria, do Grupo 5, é uma alegria participar do momento que marca o início de outras conquistas futuras. “Eu desejo que eles tenham cada vez mais essa alegria e essa vontade de aprender. Essa turminha eu defino como curiosa, pois sempre estiveram questionando as novas experiências que a gente mediava. Também é a turma do abraço infinito, pois a todo momento o amor era compartilhado em um abraço. É lindo de ver e viver”, afirmou a professora, emocionada.

Apesar de enfrentar situações difíceis, como uma pandemia durante a formação dos pequenos, a coordenadora geral do Nedi, professora Letícia Silva Ferreira, demonstrou sua felicidade de poder proporcionar às crianças e suas famílias um evento tão grande e simbólico como o Sarau. “Nosso sentimento hoje é de muita gratidão, porque foi um ano muito difícil. É uma gratidão imensa saber que os pais e a UFLA confiam em nosso trabalho e nós conseguimos fazer um evento grande assim, de forma respeitosa, com todas as famílias”.

Coral Infantil é novidade para o próximo ano

A cerimônia, prestigiada pelas famílias, foi recheada de apresentações culturais, com repertório formado por cirandas e canções da música popular brasileira, ensinadas e cantadas, que tiveram o apoio dos bolsistas do Projeto Musiquês, José Carlos Festucci e Maria Eduarda Goulart.

Para pais e mães presentes, foi difícil segurar a emoção. “É muito satisfatório estar aqui hoje, ver nosso filho cumprindo mais uma etapa da vida. O Nedi é uma escola que sempre acolheu nosso filho, só tenho a agradecer pelas oportunidades. Muita felicidade hoje”, afirmou Hamilton César de Souza, pai do formando Nelson Gabriel Silva Souza, do Grupo 5.

As duas duas turmas do Grupo 5 com 16 crianças cada, das professoras Danuza Roberta Pereira Lima e Olga Maria de Araújo Soares, receberam uma linda homenagem da Orquestra de Cordas da UFLA e do Projeto Musiquês. Junto com as crianças dos grupos 3, 4 e 5, eles apresentaram uma pequena mostra do trabalho que é realizado ao longo do ano com cada turma.

Ao final das apresentações, o regente e maestro Daniel Paes de Barros contou a novidade ao público de que, no próximo ano, será aberto a todas as crianças da comunidade externa o Coral Infantil, no Centro de Cultura da UFLA. “Vai ser um projeto de extensão, ofertado de forma gratuita, para crianças de 6 a 10 anos, nas manhãs de sextas-feiras, no Centro de Cultura. E o que nos motivou foi justamente ver o trabalho realizado com a turminha que hoje está se formando”, afirmou o maestro Daniel.

Em breve, a equipe do Centro de Cultura da UFLA divulgará mais informações pelas redes sociais @musicanocentrodecultura.

Confira as fotos: