Ir direto para menu de acessibilidade.
EDUCAÇÃO INFANTIL

Nedi/UFLA recebe estudantes do curso de Pedagogia para vivenciar a prática da Educação Infantil

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Segunda, 06 Março 2023 11:48 | Última Atualização: Quinta, 09 Março 2023 13:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em fevereiro, estudantes do curso de Pedagogia presencial da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vivenciaram, na prática, o processo de acolhida das crianças de uma escola de Educação Infantil, no Colégio de Aplicação da UFLA: o Núcleo de Educação da Infância (Nedi/UFLA). A prática incluiu recepção, condução pelos espaços, adaptação alimentar, conhecimento da rotina institucional, planejamento das atividades, retorno às famílias. Os estudantes também puderam acompanhar as estratégias metodológicas das docentes do colégio. 

A aproximação da turma de Pedagogia com a rotina da Educação Infantil é fruto da parceria entre o Nedi e o Departamento de Educação (DED/UFLA). 

 

Colégio de Aplicação da UFLA

Desde 23 de setembro de 2022, por meio da Portaria n. 694 do Ministério da Educação, o Nedi/UFLA se configura como um Colégio de Aplicação da UFLA. Segundo a coordenação geral e pedagógica do Nedi, representadas pela professora Letícia Silva Ferreira e professora Elisangela Brum Cardoso Xavier, este enquadramento aponta, entre outras questões, para a necessidade de o núcleo ser, também, campo de formação docente aos estudantes das graduações da instituição, com prioridade para o curso de Pedagogia.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção