Calouros 2023/1

Recepção de Calouros 2023/1: UFLA recebe estudantes ingressantes de 10 a 15/4

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Segunda, 03 Abril 2023 16:01 | Última Atualização: Terça, 04 Abril 2023 18:17
Gentileza solicitar descrição da imagem

De 10 a 15 de abril, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá os estudantes ingressantes nos cursos de graduação presencial para o início do semestre letivo (2023/1). O evento é promovido pelas unidades acadêmicas em parceria com os colegiados dos cursos. O objetivo é acolher os ingressantes por meio de atividades de interação com a gestão e o compartilhamento de informações e orientações essenciais para a vida acadêmica.

A participação nas atividades de Recepção de Calouros é obrigatória, de acordo com a Resolução nº 473, de 2018, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A frequência dos estudantes nos eventos é condição para que os ingressantes permaneçam ligados ao curso.

"O estudante que, sem justificativa, deixar de participar das atividades previstas para a Recepção de Calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade e será convocado para matrícula o candidato imediatamente subsequente na lista de classificação".

Os candidatos que aguardam o resultado da homologação da matrícula, pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), não estão incluídos nessa obrigatoriedade. A data-limite para divulgação dos resultados consta no Anexo II das Instruções Específicas para a Matrícula Inicial.

A programação completa de cada curso/unidade acadêmica está disponível no link: https://prograd.ufla.br/discentes/recepcao-de-calouros.

No câmpus da UFLA em São Sebastião do Paraíso, a programação será de 10 a 12/4.

Mamute retoma horário estendido

Para receber os estudantes ingressantes, a Diretoria de Transportes, Manutenção Predial e Paisagismo da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística da Universidade Federal de Lavras (DTMP/Proinfra/UFLA) informa a volta antecipada do transporte circular interno, o já conhecido Mamute. Depois de cumprir horário especial durante as férias, ele passará a circular em períodos estendidos a partir do dia 10/4/23.

Confira a nova programação:

ÔNIBUS CIRCULAR

6h30 às 9h (INTERMITENTE)

PORTARIA/CANTINA

11h30 às 14h (INTERMITENTE)

PORTARIA/CANTINA

17h às 19h30 (INTERMITENTE)

PORTARIA/CANTINA

20h45 às 21h15 (INTERMITTENTE)

PORTARIA/CANTINA

22h30 às 23h (INTERMITTENTE)