Ir direto para menu de acessibilidade.
Seleção de tutores

Faelch/UFLA seleciona tutores para os cursos de graduação em Pedagogia e Letras Língua Portuguesa EAD

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 09 Mai 2023 18:07 | Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2023 09:50
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (Faelch), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), está com inscrições abertas para a seleção de tutores a distância para atuação nos cursos de graduação em Pedagogia e Letras Língua Portuguesa - modalidade a distância (EAD).  

Todas as informações sobre os processos de seleção estão nos editais disponíveis na página www.faelch.ufla.br

Para se inscrever, o candidato deve ficar atento às habilitações exigidas para o exercício da tutoria. Para os candidatos que atuarão na disciplina de Fundamentos da Língua Brasileira de Sinais exige-se, além das demais condições previstas, comprovação de experiência na educação de surdos (professor de Libras, professor de surdos, intérprete de Libras, certificados de proficiência emitido pelo MEC e/ou universidades federais). 

É vedada a participação de alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação a distância da UFLA, mesmo possuindo outro curso de graduação que contemple a habilitação requerida. No caso de candidatos selecionados que pertençam ao quadro permanente de servidores da UFLA, ou terceirizados que prestem serviços à UFLA, as horas de serviço prestado na função de tutor não serão subtraídas da jornada de trabalho a ser cumprida na Instituição.

As inscrições podem ser realizadas até as 17 horas do dia 8/6/2023, somente via Internet, gratuitamente. O link para o preenchimento dos formulário de inscrição estão disponíveis nos referidos editais.

O processo seletivo se organiza em duas etapas, eliminatórias, a saber:

Etapa 1 - habilitação e análise da documentação de cadastro/Capes (eliminatória);

Etapa 2 - entrevista presencial e análise de currículo (eliminatória e classificatória).

A remuneração mensal pela atuação como tutor será de R$1.100,00 (mil e cem reais), conforme Portaria Capes nº 33, de 16 de fevereiro de 2023. O pagamento das bolsas será mensal, conforme os meses nos quais as disciplinas serão ministradas, em cada módulo nos semestres letivos. O pagamento das bolsas ocorrerá após o período de atuação nas disciplinas, conforme demanda do curso e os critérios pré-determinados pela Capes. 

Edital 008/2023/FAELCH/UFLA: clique aqui (Pedagogia)

Edital 009/2023/FAELCH/UFLA: clique aqui (Letras Língua Portuguesa)

Obs: O candidato deverá acompanhar diariamente, no site www.faelch.ufla.br, as possíveis retificações anexadas, bem como os resultados e comunicados da FAELCH, durante o período de execução do edital. 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção