Formação de professores

Parceria UFLA e SEE/MG: Universidade é credenciada em 12 cursos de aperfeiçoamento e quatro programas de pós-graduação

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Sexta, 16 Junho 2023 10:30 | Última Atualização: Sexta, 16 Junho 2023 11:22
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi aprovada, mais uma vez, no processo de credenciamento da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para a oferta de cursos de formação para os profissionais da Educação. Foram aprovados 12 cursos de aperfeiçoamento (cursos com carga horária de 180 horas), que serão ofertados na modalidade a distância, com a disponibilização de 2.300 vagas. Além dos cursos de aperfeiçoamento (lato sensu), foram aprovadas mais 135 vagas em quatro programas de pós-graduação stricto sensu.

O credenciamento se deu pela participação da UFLA no Edital Nº 01/2023 da SEE/MG. O processo foi realizado por intermédio de ações coordenadas e conduzidas pelo Núcleo Institucional de Apoio a Projetos Educacionais (Neape) e pela Coordenadoria de Pós-graduação Lato Sensu (CGPLS) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

Os cursos e o número de vagas seguem descritos na tabela abaixo:

Nº de vagas

Aperfeiçoamento em Neurociências Aplicada à Educação 1

Aperfeiçoamento em Neurociências Aplicada à Educação 2

Aperfeiçoamento em EJA -Currículos e metodologias de ensino

200

Aperfeiçoamento em EJA: Reflexão crítica e elaboração de situações de ensino-aprendizagem

200

Aperfeiçoamento em Direito Educacional e Inspeção Escolar

250

Aperfeiçoamento em Vida escolar: escrituração e legislação educacional

Aperfeiçoamento em Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais

100

Aperfeiçoamento em Flexibilização pedagógica: Projetos e Inovação na Educação

Aperfeiçoamento em Avaliação da Educação

170

Aperfeiçoamento em Avaliação das Aprendizagens

180

Educação em Direitos Humanos

250

Educação para as relações étnico-raciais

Mestrado em Educação Científica e Ambiental

20

Mestrado Profissional em Administração Pública

20

Mestrado Profissional em Educação

60

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática

35

Os cursos aprovados passam a fazer parte do projeto Trilhas de Futuro, projeto do Governo do Estado de Minas Gerais que visa oferecer, gratuitamente, cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu para servidores da Educação do Estado de Minas Gerais.

Mais informações sobre os cursos e como os servidores da Educação de Minas Gerais podem participar podem ser obtidas no site do Projeto Trilhas de Futuro, neste link

Em breve, mais informações também poderão ser acessadas aqui, no site da UFLA.