ENSINO INFANTIL

Noite de sexta (7/7) no câmpus Lavras foi marcada por apresentações culturais das crianças do Cap Nedi/UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 10 Julho 2023 14:23 | Última Atualização: Segunda, 10 Julho 2023 14:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi realizada na sexta-feira (7/7) a noite de apresentações culturais do Colégio de Aplicação Núcleo de Educação da Infância da Universidade Federal de Lavras (Cap Nedi/UFLA). Familiares das crianças lotaram o Salão de Convenções da Universidade, para assistir às apresentações de cada uma das turmas, que expressaram - em música, dança e atuação - a consolidação da temática trabalhada durante o semestre: "Eu e meu corpo".

Cada turma encenou o tema por meio da valorização de aspectos específicos, como "direitos da criança", "meu corpo 'por dentro'", "violências contra as crianças", "esquema corporal", "meu corpo brincante", e "corpo e diferenças". De acordo com a equipe do Cap Nedi, o tema norteador das atividades para o primeiro semestre de 2023 foi escolhido pelo fato de as crianças naturalmente já apresentarem curiosidade sobre o assunto, buscando sempre conhecer melhor sobre o próprio corpo, seu funcionamento e os cuidados básicos de que ele precisa.

A forma de cuidar e lidar com o corpo amplia as possibilidades de se relacionar com todo o ambiente e permite outras aprendizagens essenciais ao desenvolvimento infantil.

Acesse as fotos das apresentações clicando na imagem abaixo.