Universidade Aberta do Brasil

UFLA inicia cursos de Licenciatura na modalidade a distância em Pedagogia e em Letras/Português

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 25 Julho 2023 16:01 | Última Atualização: Sexta, 11 Agosto 2023 10:52

Tiveram início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) os cursos de licenciatura em Pedagogia e em Letras/Português na modalidade a distância. Serão ao todo cerca de 300 estudantes.

As aulas e atividades são realizadas no campus virtual. Já as avaliações nos polos de apoio presencial. O curso de Pedagogia será ofertado nos polos das cidades de Campo Belo, Itaguara, Lavras e São Sebastião do Paraíso e o de Letras/Português nos polos de Bom Despacho, Lavras, Varginha, São João del Rey e São Sebastião do Paraíso.

Nesta semana, a Coordenadoria de Educação a Distância (Cead) apresentou aos estudantes a plataforma do campus virtual, que também receberam por e-mail instruções de como acessar o ambiente virtual de aprendizagem.

A  primeira disciplina de Pedagogia começará no dia 8/8/2023 e de Letras/Português no dia 9/8/2023. Esta é uma iniciativa em parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).