aula inaugural

Recepção aos ingressantes da Pós-graduação (2023/2)

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 28 Agosto 2023 17:24 | Última Atualização: Segunda, 11 Setembro 2023 10:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) realizará nesta quarta-feira (30/8), às 9h, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a aula de recepção para os discentes ingressantes e ativos na Pós-graduação.

Serão apresentadas as rotinas acadêmicas, com a finalidade de orientar os discentes quanto aos procedimentos pertinentes à vida acadêmica. A Associação de Pós-Graduandos (APG) fará uma breve apresentação sobre o papel da Associação e o seu histórico de atuação como representação estudantil na Universidade. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) abordará acerca das políticas de assistência estudantil e comunitária, as quais os discentes da Pós-graduação da UFLA poderão ter acesso.

A palestra intitulada “Empreendedorismo e ciência: desafios e oportunidades” será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Rochel Montero Lago, pesquisador 1A CNPq, que atualmente tem se dedicado ao tema Inovação e Empreendedorismo Tecnológico.

A presença é obrigatória para os discentes ingressantes no período de 2023/2. As inscrições para o evento estão abertas no SIG.