ciufla

Esquenta do Congresso de Iniciação Científica- inscrição do Ciufla prorrogada

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 11 Setembro 2023 15:05 | Última Atualização: Segunda, 18 Setembro 2023 15:14
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou o Esquenta do Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), entre os dias 30/8 e 4/9.

Na abertura, o coordenador dos Programas de Iniciação Científica da UFLA, professor Márcio Zangerônimo, palestrou sobre a importância de participar de iniciação científica ou tecnológica e do congresso. A palestra ocorreu no Salão de Convenções da UFLA e contou com a presença de mais de 600 estudantes, dentre os quais alunos de graduação e do ensino médio, vinculados ao Programa BIC Júnior.

Também foram realizadas duas oficinas em que foram repassadas orientações e dicas aos estudantes para a elaboração de resumos, pôsteres e vídeos pitch. As oficinas foram conduzidas pelos pesquisadores Pedro Henrique Souza Cesar e Danilo Benedicto, do Departamento de Química da UFLA. A coordenadora do Programa BIC Jr na UFLA, professora Luciana Lopes, também aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a participação no congresso. Houve a participação de cerca de 200 estudantes.

A inscrição no Ciufla, assim como a submissão de resumos e pitches, pode ser realizada até o dia 15/9.