Mestrado em matemática

Inscrições abertas, até 6/10, para o Mestrado Profissional de Matemática em Rede

Escrito por Gustavo Silva | Publicado: Terça, 19 Setembro 2023 13:23 | Última Atualização: Terça, 19 Setembro 2023 13:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional (Profmat) está com inscrições abertas, até 6/10, para o Exame Nacional de Acesso ao programa. São ofertadas 15 vagas para ingresso, em 2024, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Podem se inscrever no exame professores no exercício da docência de Matemática na Educação Básica, das redes pública e privada, com vínculo funcional, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área. A taxa de inscrição é de R$ 82.

Para a classificação dos candidatos, será realizada uma prova presencial no dia 21/10, das 14h às 17h.

Com trinta questões de múltipla escolha. Até o dia 31/10, a nota de cada candidato será disponibilizada individualmente pela UFLA. Já a classificação dos candidatos será informada até o dia 24/11. Em ambos os casos, o candidato deverá acessar a página do Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional da UFLA (Profmat).

Acesse o edital para mais informações.

Sobre o Profmat

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Profmat é um programa de Mestrado semipresencial formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, que visa atender prioritariamente professores da disciplina na Educação Básica.

O objetivo é estimular o aprimoramento da formação profissional dos docentes, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua profissão. O Profmat é recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo MEC com nota máxima, de 5, para programas de Mestrado.