Guia da Faculdade 2023

Quatro anos de excelência: UFLA mantém o maior percentual de cursos 5 estrelas em Minas Gerais

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 26 Outubro 2023 17:19 | Última Atualização: Segunda, 30 Outubro 2023 16:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) é a instituição de ensino superior com o maior percentual de cursos 5 estrelas no estado de Minas Gerais, de acordo com o Guia da Faculdade 2023. Dos 29 cursos avaliados, 41% receberam o número máximo de estrelas. Em nível nacional, a UFLA obteve a sexta posição.

Neste ano, a UFLA conquistou mais cursos 5 estrelas, alcançando um total de 12 cursos com a avaliação máxima, em comparação aos dez cursos do ano anterior. Essa conquista é refletida no ranking geral, em que a UFLA avançou uma posição em relação ao ano anterior, quando 34% de seus cursos obtiveram a classificação máxima. Entre os demais cursos avaliados, neste ano, 16 receberam 4 estrelas e um foi considerado 3 estrelas.

Para a diretora de Avaliação e Desenvolvimento de Ensino da UFLA, professora Francine de Paulo Martins Lima, "a conquista de mais cursos 5 estrelas reforça o compromisso da UFLA em manter e superar os mais altos padrões educacionais, proporcionando um ambiente de aprendizagem excepcional para seus estudantes. Este resultado é um reflexo da dedicação constante da universidade e de todo o trabalho desenvolvido pelas coordenações, por docentes, discentes e toda equipe técnica dos nossos cursos de graduação".

O reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, ressalta que "a UFLA está, sem dúvida, alicerçada em um compromisso inabalável com a excelência educacional, como evidenciado por seu desempenho exemplar no Guia da Faculdade 2023. Parabenizamos toda a comunidade acadêmica pelo sucesso contínuo na promoção de um ensino superior de qualidade, solidificando ainda mais a posição da UFLA entre as instituições líderes em educação de qualidade".

O Guia da Faculdade é uma iniciativa conjunta entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo que visa fornecer informações relevantes e desenvolvidas sobre os cursos de graduação oferecidos por instituições de ensino superior no Brasil. Este guia é uma ferramenta útil para estudantes que buscam orientação ao escolher uma instituição e um curso de graduação que atenda às suas necessidades e expectativas. Os cursos de graduação são classificados com base em uma série de critérios e indicadores. Alguns dos principais fatores considerados na avaliação incluem: avaliação dos estudantes, corpo docente, estrutura e recursos.

Cursos UFLA