Ir direto para menu de acessibilidade.
pós-graduação

UFLA publica editais complementares para cursos de mestrado e doutorado

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 31 Outubro 2023 12:27 | Última Atualização: Quarta, 01 Novembro 2023 15:11
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) publicou os editais complementares dos processos seletivos dos programas de pós-graduação. Os editais podem ser consultados no site da PRPG e as inscrições devem ser realizadas on-line, por meio do formulário de inscrição, até o dia 9/11. O ingresso dos candidatos selecionados para os cursos de mestrado e doutorado está previsto para o primeiro semestre de 2024. 

Os Programas que ofertam vagas são: Ciência do Solo, Educação Científica e Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia de Sistemas e Automação, Fitopatologia e Fisiologia Vegetal. 

A divulgação dos resultados será realizada no site da PRPG. Caso discorde do resultado preliminar, o candidato terá o prazo de 10 dias para interpor recurso, contados a partir da data da divulgação do resultado preliminar.

A PRPG esclarece que a  implementação da reserva de cotas ainda não será realizada neste processo seletivo, tendo em vista que a Política de Ações Afirmativas foi aprovada no final de julho deste ano e entrou em vigor em 1º de agosto, quando os editais já estavam em fase de preparação interna nos Programas, para publicação no início de setembro. 

Devido ao curto espaço de tempo entre a vigência da norma e a publicação dos editais, não foi possível organizar todos os procedimentos que seriam necessários para a efetiva implementação das cotas, uma vez que há a necessidade de adequação de sistemas, definição de procedimentos para análise socioeconômica, eleição de comissão de heteroidentificação, entre outros.

A lista de vagas disponíveis, bem como o cronograma dos processos seletivos devem ser conferidos no edital referente ao curso de interesse, no site da PRPG.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção