internacionalização

Primeiro TCC escrito e defendido em Língua Inglesa do Departamento dos Estudos da Linguagem

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 02 Janeiro 2024 17:46 | Última Atualização: Terça, 02 Janeiro 2024 17:48
Gentileza solicitar descrição da imagem

O discente da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Thiago Henrique Carvalho, do curso de Letras Português-Inglês (Licenciatura Plena), defendeu o primeiro TCC em Língua Inglesa do Departamento de Estudos da Linguagem. Intitulada Multimodal Metaphors in Football matches: a cross-cultural study on conceptualisations in live commentaries, a pesquisa investigou as metáforas discursivo-cognitivas na fala de comentadores de futebol, sendo um brasileiro e outro inglês.

A escolha de Thiago pela escritura e defesa em língua inglesa partiu da sugestão de seu orientador, professor Thiago da Cunha Nascimento, de modo a motivar os discentes do curso que escolhem temas de investigação acerca tanto do ensino de inglês como língua adicional quanto da análise e descrição do sistema linguístico inglês.

A banca foi composta pelas professoras Aline Barreto Costa Braga (UFLA) e Marina Morena dos Santos e Silva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais/IFMG) e presidida pelo orientador do discente. Na ocasião, Thiago Carvalho compartilhou com os presentes a sua aprovação em nível de mestrado no Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).