Ir direto para menu de acessibilidade.
#vempraufla

Divulgadas as 1ª chamadas do SiSU e do PAS UFLA - 3ª etapa - confira as informações sobre matrícula

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 01 Fevereiro 2024 18:49 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:14
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foram divulgadas, nesta quinta-feira (1º/2), as primeiras chamadas dos aprovados para a matrícula na Universidade Federal de Lavras (UFLA), referentes ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e ao Processo de Avaliação Seriada (PAS). As vagas são para ingresso nos cursos de graduação em 2024, nos câmpus Lavras e Paraíso. Os selecionados devem realizar a matrícula no período de 2 a 7 de fevereiro (confira todas as informações no documento INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS PARA A MATRÍCULA INICIAL). 

No site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), é possível acessar as listas dos aprovados e todas as informações necessárias para a matrícula. Clique neste link  

Atenção, ao clicar nas listas, certifique-se de estar consultando a lista correta - é preciso selecionar o câmpus e as listas correspondentes. 

SiSU 2024

Na UFLA, foi ofertado um total de 2.005 vagas pelo SiSU, sendo 1.006 para ingresso no primeiro semestre e 999 no segundo semestre. Do total, 126 (63 no primeiro semestre e 63 no segundo) serão para o câmpus de São Sebastião do Paraíso; as demais (1879), para o câmpus de Lavras.

Foi aprovado no SiSU, mas o nome não está nesta lista de convocados? Calma! Seguindo orientação do Ministério da Educação (MEC), a UFLA obedecerá à ordem de classificação para preencher todas as vagas do primeiro semestre e, após estarem completas, irá iniciar as convocações para o segundo semestre. Então, o candidato só terá informação a respeito de qual semestre ele fará matrícula NO ATO DA CONVOCAÇÃO. Por isso, TODOS os candidatos aprovados devem ficar atentos a TODAS as chamadas feitas pela DRCA/UFLA. Todos os aprovados no SiSU serão convocados, fiquem atentos. 

Quem não foi selecionado pelo SiSU (resultado divulgado em 31/1 pelo MEC) ainda poderá participar da lista de espera, pelo site https://acessounico.mec.gov.br/ O prazo para participar da lista de espera será de 2 a 7 de fevereiro. Certifique-se de que a manifestação foi concluída - ao final, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. 

ATENÇÃO!

▶️ Acesse as listas de chamadas no site da www.drca.ufla.br (PAS e SiSU)

Convocados nesta 1ª chamada, sigam as orientações:

👉 O período para a matrícula na UFLA é entre os dias 2/2 e 7/2.

👉 Leia as Instruções Específicas para a Matrícula Inicial (IEMI).

👉 Assista ao vídeo que explica todo o processo de matrícula.

👉 Assista ao vídeo que esclarece todo o processo de digitalização dos documentos.

 

Informações sobre Matrícula Inicial. Diretoria de Registro e Controle Acadêmico - DRCA/PROGRAD: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção