2024/1

Iniciado o período de renovação de matrícula para o primeiro semestre letivo de 2024

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 19 Fevereiro 2024 08:53 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:13
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começa, nesta segunda-feira (19/2), o período de matrícula do primeiro semestre letivo de 2024, para os estudantes veteranos ou calouros com aproveitamento de componentes curriculares, dos  câmpus de Lavras e São Sebastião do Paraíso. Estudantes calouros sem aproveitamento de componentes curriculares de cursos anteriores receberão, pelo SIG, o horário pronto dos componentes curriculares do primeiro período do curso, ou seja, esses estudantes não precisam solicitar qualquer matrícula em componentes curriculares.

Nos dias 19 e 20/2, ocorrerá a etapa 1 de matrícula, na qual os estudantes deverão obrigatoriamente realizar a criação do seu horário pessoal, no SIG,  por meio de inclusão, remoção ou confirmação de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos. O processamento da etapa 1 será realizado às 17h do dia 21/2.

Em seguida, nos dias 22 e 23/2, ocorrerá a etapa 2, na qual os estudantes poderão ajustar o horário pessoal, por meio de vagas remanescentes, realizando a inclusão, remoção e confirmação de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos. O processamento da etapa 2 será realizado às 17h do dia 26/2.

Nos dias 27 e 28/2, ocorrerá a etapa 3, na qual os estudantes poderão novamente ajustar o horário pessoal, por meio de vagas remanescentes, realizando a inclusão, remoção e confirmação de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos. O processamento da etapa 3 será realizado às 17h do dia 29/2.

O início do semestre letivo de 2024/1 será no dia 4/3, nos câmpus de Lavras e São Sebastião do Paraíso. E nos dias 20 e 21/3 haverá uma etapa extraordinária de matrícula (etapa 4), na qual os estudantes não poderão remover matrículas em componentes e poderão realizar inclusão de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios, eletivos e/ou optativos para 2024/1. Essa etapa será processada às 17h do dia 22/3.